ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


Ação de Voluntariado empresarial leva aprendizado para crianças do Instituto Viva a Vida

Solidariedade, sustentabilidade e lazer. Esse foi o clima que tomou conta do Instituto Beneficente Viva a Vida, em Suzano, no sábado do dia 1º de setembro. As crianças e adolescentes da casa de acolhimento tiveram um dia de entretenimento e muito aprendizado com o cultivo e o plantio de hortaliças reutilizando pneus que seriam descartados. Trata-se do Projeto Verde Novo, organizado pelo Instituto Itaquareia e mantido pela empresa CEOS.

O Instituto Viva a Vida ganhou uma horta, cultivada pelas mãos dos pequenos e voluntários do CEOS e do Instituto Itaquareia, que colaboraram com a realização do projeto e falaram sobre a importância dos alimentos naturais para a saúde.

O Ceos ainda fez uma surpresa para os moradores da casa. Durante o mês de setembro, trabalhou duro com parceiros para que, neste mesmo fim de semana, fosse inaugurada a revitalização do parquinho. O berçário do instituto também ganhou um piso novinho, proporcionando aos bebês um ambiente ainda mais acolhedor.

A voluntária e funcionária da empresa, Gisele Sousa, explicou como foi a escolha do projeto. “A equipe voluntária do CEOS escolheu com carinho a Instituição que pretendiam trabalhar através de uma entrevista realizada no começo do ano com os funcionários. Em conversa com a responsável pela Instituição, identificamos quais seriam os principais pontos de atuação por lá.”

O Instituto Beneficente Viva a Vida, está localizado no bairro Chácara Méa, em Suzano. A unidade é dividida em dois polos, sendo um para atender as crianças e outro para os adolescentes.

As atividades contaram com 18 voluntários. No sábado, tiveram início às 8 horas com um café da manhã caprichado. Além de plantar, a criançada também aprendeu a forma correta de regar as folhosas e pintaram os pneus, deixando a nova horta ainda mais alegre e colorida.

“A sugestão de realizarmos uma horta e o plantio de mudas frutíferas veio de encontro com as ações de educação ambiental realizadas pelo Instituto Itaquareia, então, buscamos pneus sem uso para que reutilizássemos a horta, o resultado foi incrível”, disse Flávia Casali Rossi, Coordenadora de Projetos Socioambientais do Instituto Itaquareia.


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados