ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


Jovens recebem uniformes para participar de projeto do Instituto Abaré

Material foi adquirido pela Mineradora Pedrix, localizada em Caieiras e uma das fundadoras e mantenedoras do Instituto,

por meio de adesão à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

 

Cerca de 50 jovens de São Paulo receberam, gratuitamente, dobôs de taekwondo para participarem de um projeto de artes marciais realizado pelo Instituto Abaré Socioambiental. O material foi entregue recentemente na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Fernando Gracioso, no Distrito de Perus, São Paulo, e foi adquirido pela Mineradora Pedrix, localizada em Caieiras e um das fundadoras e mantenedoras do Instituto, por meio de adesão à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

 

O projeto Taekwondo faz parte do programa Abaré Ensina e acontece no contra-turno escolar, todas as terças e quintas-feiras, na Emef Fernando Gracioso desde o início deste ano. A coordenadora do Instituto Abaré, Flávia Casali Rossi, destaca que o objetivo da ação é tirar os jovens da ociosidade das ruas e contribuir para a formação deles. “O projeto vai de encontro com esta proposta, visto que nas artes marciais é primordial o respeito aos mais velhos e a disciplina”.

 

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

 

A sede do instituto fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.   


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados