ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


11º Abaré em Ação presta 4,2 mil atendimentos gratuitos à população de Guararema

Evento foi realizado pelo Instituto Abaré Socioambiental entre a manhã e a tarde do último sábado (11/06). A atividade foi patrocinada pela Itaquareia, uma das fundadoras e mantenedoras do instituto

 

Mais de 4,2 mil atendimentos gratuitos foram prestados à população de Guararema, no último sábado (11/06), durante o 11º Abaré em Ação. Destes, mais de 2,4 mil foram relacionados a atividades recreativas. O evento, realizado pelo Instituto Abaré Socioambiental, contou com a presença de 595 visitantes e 200 voluntários. Um dos mais procurados foi emissão da primeira via do RG para menores de idade: 96 pessoas emitiram gratuitamente o documento.

O Abaré em Ação foi realizado entre a manhã e a tarde na Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza, no bairro Nogueira, em Guararema. A participação foi livre. O evento foi patrocinado pela Itaquareia, uma das fundadoras e mantenedoras do Instituto Abaré Socioambiental. 

Outros serviços muito procurados foram de entretenimento e lazer. Dos participantes, 86 deles cortaram o cabelo, 63 aferiram a pressão arterial e o nível de glicemia. Além dos citados, a população ainda pôde trocar óleo de cozinha usado por sabão biodegradável, participar de palestras, esmaltar as unhas e outros. Também houve brinquedos infláveis para a criançada. 

A coordenadora do Instituto Abaré, Flávia Casali Rossi, destaca que as parcerias realizadas foram essenciais para que o sucesso fosse alcançado. “Sem a parceria realizada com as secretarias municipais, Rotary, Fundo Social, IIRGD e a Cooperativa Guararecicla, e claro, sem o patrocínio da Itaquareia, os munícipes não teriam uma gama tão grande de serviços oferecidos. Estamos muito satisfeitos com a participação e dedicação de todos os envolvidos”, ressalta.
 
Instituto
O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço socioambiental de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

A sede do Abaré fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.  


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados