ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


12º Abaré em Ação presta mais de 1,9 mil atendimentos em Bofete

 

O Instituto Abaré Socioambiental realizou, no último sábado (02/07) o 12º Abaré em Ação, em Bofete. Mais de 1,9 mil atendimentos gratuitos foram prestados à população na EMEFEI Lucy Cordeiro de Campos, no Centro da cidade. De acordo com dados do Instituto, cerca 700 pessoas participaram, além de 155 voluntários. A ação foi patrocinada pelas empresas Areia Nova e Realmix.

 

Entre os serviços oferecidos havia emissão de carteira profissional de trabalho, emissão da 1ª via do RG para menores de idade, teste de glicemia e pressão arterial, corte de cabelo feminino e masculino, massagem, orientação jurídica entre outros. Cada visitante usufruiu, em média, de três serviços. Alguns dos mais procurados foram teste de glicemia e aferição da pressão arterial.

                                                         

Além dos já citados, a população – em especial a criançada - ainda pode usufruir de atividades de lazer, como cinema e jogo de educação ambiental, pintura facial, atrações esportivas, cama elástica e atrações culturais. No decorrer do Abaré em Ação também foi possível entregar óleo de cozinha usado para reciclagem, assim como pilhas, baterias e eletrônicos em geral. 

 

A coordenadora do Instituto, Flávia Casali Rossi, destaca a importância de promover atividades como essa, onde num mesmo dia a população tem acesso a uma série de serviços. “O Abaré em ação é um projeto interessante, pois dá a oportunidade ao público solucionar questões importantes para sua vida, além de se orientar, em conjunto com sua família, devido sua composição e oferta de uma grande variedade de serviços. No caso de Bofete, em especial, a oferta de emissão do RG foi uma grande conquista, pois não há a oferta desse serviço no município, refletindo na emissão de cerca de 100 identidades”.

 

Sobre o Instituto

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço socialambiental de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

 

A sede do Abaré fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Acesse e curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados