ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


Mais de 30 pessoas iniciam participação gratuita em curso de Manicure e Pedicure

Instituto Abaré Socioambiental promove iniciativa para ajudar famílias a driblarem a crise financeira

 

Mais de 30 pessoas começaram a participar, nesta quarta-feira (20/07), do curso de Manicure e Pedicure em Itaquaquecetuba, oferecido gratuitamente pelo Instituto Abaré Socioambiental por meio do patrocínio do CEOS e da Itaquareia no programa Abaré Ensina. A procura foi tamanha que as vagas foram preenchidas em dois dias. As aulas terão duração de 70 horas. O curso será finalizado em dezembro.

 

A coordenadora do Instituto, Flávia Casali Rossi, diz que a ideia de promover o curso surgiu como forma de ajudar famílias a driblarem a crise financeira. “É uma alternativa de renda para desempregados. Além disso, foi feita uma pesquisa no bairro que indicou essa necessidade”. As atividades acontecem sempre às quartas-feiras para duas turmas, das 9 às 12 horas, e das 13 às 16 horas, na sede do Abaré, na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá.

 

O curso é patrocinado pelo CEOS e Itaquareia, empresas mantenedoras do Instituto Abaré Socioambiental. As aulas serão ministradas por uma voluntária, que inclusive é aluna da Oficina de Dança do Ventre do programa Abaré Ensina e é manicure e cabeleireira no mesmo bairro onde fica a sede do Instituto.

 

Sobre o Instituto

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço socioambiental de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa.

 

O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social. Acesse e curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.    


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados