ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


Alunos da Oficina de Capoeira, mantida pela Itaquareia, pegam sua primeira graduação

Os alunos da turma de capoeira do Instituto Abaré Socioambiental, mantido pela empresa Itaquareia, participaram no dia 11 de setembro do batismo. Doze alunos, entre 6 e 14 anos, participaram da atividade. 

A cerimônia, que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, na Vila Japão em Itaquaquecetuba, e foi organizado pelo Grupo Magia da Capoeira, Formado Cigano e Mestre Raio Negro, marcando o recebimento do primeiro cordão de graduação na capoeira. 

Flávia Casali Rossi, coordenadora de Projetos Socioambientais do Abaré, conta este projeto faz parte do programa Abaré Ensina, que tem como objetivo ampliar o conhecimento de jovens e adultos, oferecendo oficinas culturais e esportivas gratuitamente.

 “Acreditamos que a prática esportiva contribui para o desenvolvimento social, além de promover à saúde, por meio de atividades físicas, e o entretenimento”, completa. “Por isso, o Abaré investe esforços em ações como essa, sempre com as empresas mantenedoras: Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa”, frisa.

SOBRE O ABARÉ ENSINA

Mais de 390 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, são beneficiadas desde o início do ano com atividades educacionais, culturais e esportivas meio do programa Abaré Ensina, do Instituto Abaré Socioambiental. São fornecidos diversos cursos e oficinas, como danças, artes marciais, futebol e artesanato, que muitas vezes auxiliam em uma geração de renda informal. As atividades acontecem em Itaquaquecetuba, Caieiras, Santa Isabel e Arujá e contam com patrocínio de três das empresas fundadoras e mantenedoras do instituto.

 


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados