ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


Alunas da oficina de Manicure e Pedicure recebem certificado

A primeira edição da oficina de Manicure e Pedicure formou 25 alunas. A entrega dos certificados de conclusão foi realizada em 19 de dezembro na sede do Instituto Abaré Socioambiental, em Itaquaquecetuba. O curso faz parte do programa Abaré Ensina.

A oficina é patrocinada pela empresa Centro de Excelência Organizacional e Serviços (CEOS), mantenedora do Abaré. Todo o material didático é cedido pelo Instituto Karen Hair, localizado em Itaquá.

A instabilidade na economia nacional foi um grande atrativo para as alunas que buscaram no curso uma oportunidade de aumentar a renda. É o que explica a coordenadora de Projetos Socioambientais do Abaré, Flávia Casali Rossi.

“Acreditamos que a situação econômica do país fez com que muitas pessoas procurassem um trabalho informal como forma de aumentar a renda. Tanto que muitas alunas já começaram a trabalhar na área, antes mesmo de terminar o curso”.

Em 2017 outras duas turmas da oficina de Manicure e Pedicure devem ser realizadas pelo Abaré e mantidas pelo CEOS, sendo uma na sede do Instituto e outra em local a ser divulgado. No total, 32 vagas estarão disponíveis para cada oficina.

Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos, as alunas menores de idade devem ter autorização dos pais ou responsáveis para participar. As informações sobre as inscrições e as oficinas do programa Abaré Ensina podem ser obtidas pelo telefone 4647-7372 ou pela FanPage: www.facebook.com/abaresocioambiental


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados