ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


Crianças e adolescentes do Projeto Parceiros dos Bambinos escolhem presentes de Natal

O Natal já chegou para as crianças e adolescentes atendidas pelo setor de Acolhimento Municipal de Itaquaquecetuba. Na sexta-feira (09/12), os 23 atendidos saíram às compras para escolher os próprios presentes de Natal. A ação faz parte do projeto Parceiros dos Bambinos, promovido pela empresa Comercial Ibiaçu, mantenedora do Instituto Abaré Socioambiental.

Realizado há quatro anos, o projeto ganhou “cara nova” em 2016. Isso porque, ao invés de receberam o presente já escolhido pela empresa, como acontece em todo Natal, as crianças e adolescentes foram a uma loja na cidade e escolheram o que gostariam de ganhar.

Dessa forma, além de receberam o presente que escolheram, os jovens acolhidos puderam aprender a valorizar o dinheiro.

A ideia surgiu com a reformulação do projeto para 2017, que irá além de doar itens ou preparar festividades. Iremos realizar atividades participativas, que motivem o amadurecimento e percepção de vida dos atendidos. Para isso, nos reuniremos com os responsáveis pela instituição para levantar as maiores dificuldades, sejam elas técnicas ou práticas, acrescentou Flávia Casali Rossi coordenadora do Instituto Abaré Socioambiental.

Ao longo do ano de 2016 a Comercial Ibiaçu realizou diversas doações ao Lar, bem como realizou a festinha de dia das crianças com a montagem de um playgroud na instituição, e também levou-os ao cinema e ofereceu um lanche, que faz parte de outro projeto social da empresa: o Mc Dia feliz, que reverte a renda dos lanches e itens promocionais vendidos à instituições de combate ao Câncer infanto-juvenil.


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados