ATUAÇÃO

Fortalecimento Local


Itaquareia levou alunas das oficinas de artesanato para Mega Artesanal

As alunas das oficinas de artesanato realizadas pela empresa Itaquareia visitaram dia 12/07 a Mega Artesanal, maior feira de artesanato da América Latina que acontece entre 11 e 16/07 em São Paulo. Na excursão, 18 alunas puderam aprender novas técnicas de artesanato, participar de cursos rápidos e conhecer as tendências para a área.

“O artesanato está na moda e pode se transformar de hobby ao complemento da renda familiar. Por isso, levamos as alunas da oficina para se inspirarem com as novidades da Mega Artesanal e perceberem que há perspectiva de crescimento nessa área”, explica a coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Abaré Socioambiental, Flávia Casali Rossi.

As oficinas de artesanato fazem parte do programa Abaré Ensina que, em seis anos, já atendeu 1.684 adultos e crianças em atividades de cultura, esporte, artesanato e conhecimento. Em 2016, as empresas mantenedoras do Abaré realizaram quatro oficinas de artesanato, atendendo 203 pessoas que residem no entorno das empresas mantenedoras.


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados