ATUAÇÃO

Inteligência Social


Cerca de 40 estudantes participam de visita técnica à Itacomix

Cerca de 40 estudantes do curso de Edificações de uma escola técnica e do curso de Engenharia Civil de uma universidade de Mogi das Cruzes participaram de uma visita a uma empresa de concretagem de Itaquaquecetuba, neste sábado (30/04), das 8h30 às 13 horas. A ação foi promovida pelo Instituto Abaré Socioambiental, dentro do programa Abaré Conheça, e realizada na empresa Itacomix, localizada no Jardim Americano.

 

O objetivo da atividade, segundo a coordenadora do instituto, Flávia Casali Rossi, é proporcionar conhecimento técnico-prático. “Isso agregará valor à teoria aprendida em sala de aula”. Além de Flávia, o gerente de Operações da Itacomix, Márcio Oliveira, recepcionou e acompanhou os alunos. Os pedidos de visitação foram feitos pelas coordenações dos cursos da Escola Técnica Mogiana (ETM) e da Universidade Braz Cubas, no início de abril, e foram atendidos conforme disponibilidade de agenda.

 

Durante a visita à Itacomix, os estudantes participaram de duas palestras, uma sobre o Instituto Abaré e outra sobre a metodologia de concretagem da empresa e os processos relacionados. Em seguida à explicação, teve início a atividade prática.

 

De acordo com dados do Abaré Socioambiental, desde a fundação da Itacomix, em 2012, já foram realizadas, no local, sete ações por meio do programa Conheça e 218 pessoas foram beneficiadas com o conhecimento passado nas visitas.

 

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

 

A sede do instituto fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.  

 


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados