ATUAÇÃO

Inteligência Social


Instituto Abaré promove 6º Torneio de Futebol em comemoração ao Dia do Trabalho

Objetivo do torneio é integrar os colaboradores das 12 empresas mantenedoras do instituto. Cerca de 80 jogadores participaram 

Em reconhecimento ao Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio (domingo), o Instituto Abaré Socioambiental promoveu o 6º Torneio de Futebol entre os funcionários das 12 empresas mantenedoras da organização. Cerca de 80 pessoas participaram da atividade, que faz parte do programa Abaré Colaboradores. Os jogos foram realizados, das 8h30 às 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, que fica na Vila Japão, em Itaquaquecetuba. Desde a primeira edição da atividade, cerca de 500 espectadores participam do evento a cada ano.
    
Segundo a coordenadora do Instituto Abaré, Flávia Casali Rossi, o objetivo do torneio alusivo ao Dia do Trabalho é integrar os participantes. “Que os colaboradores se confraternizem e se vejam como um grupo”. Ao final da competição, foram distribuídas medalhas aos times vencedores e um troféu ao artilheiro e ao melhor goleiro. Nesta edição, segundo dados da coordenação do Instituto, oito times de futebol participaram. Os grupos foram montados por meio de sorteios de trios inscritos. “Não se joga uma empresa contra outra para evitar que se crie rivalidade posterior aos jogos”, observa.

No decorrer do domingo, no mesmo local, os colaboradores e seus familiares confraternizaram-se com direito a churrasco e brinquedos para a criançada. 

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

A sede do instituto fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental. 


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados