ATUAÇÃO

Inteligência Social


Empresas mantenedoras do Instituto Abaré planejam ações para 2017

Assim como este ano, 2017 será um período de muitas atividades no Instituto Abaré Socioambiental. As empresas mantenedoras planejaram suas ações de responsabilidade socioambiental que serão realizadas através do instituto nos  sete programas já existentes: Abaré Sustentável, Abaré Ensina, Abaré em Ação, Conheça, Abaré para Todos, Abaré Colaboradores e Abaré Solidário. A expectativa é que 50 projetos sejam realizados ao longo do ano.

Os planos para os próximos meses foram compartilhados com colaboradores e voluntários em um café da manhã comemorativo de seis anos da fundação do Abaré, realizado em 14 de dezembro. No evento, pelo menos 60 voluntários foram homenageados e prestigiaram um vídeo de agradecimento mostrando a trajetória do Abaré e uma apresentação especial do coral.

Durante a atividade, cada grupo de trabalho, formado por esses voluntários apresentou os projetos que devem realizar no próximo ano todas as atividades já haviam sido aprovadas pela diretoria de cada empresa mantenedora antes da apresentação.

De acordo com a coordenadora de projetos socioambientais do Abaré, Flávia Casali Rossi, mais do que encerrar o ano e planejar as próximas atividades, o encontro tem como objetivo agradecer a participação dos voluntários, que são peças fundamentais para o desenvolvimento dos projetos.

“Os voluntários são pessoas de muita importância dentro do instituto. Pois as empresas mantenedoras financiam os projetos, mas é necessário que outros acreditem e auxiliem na organização e elaboração de cada atividade. Sem os voluntários, o Instituto não teria corpo e vida, seriam apenas ações assistencialistas, o que, nitidamente não são”, destaca.
 

INSTITUTO

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados