23/06/2016

Abaré Ensina fornece atendimento gratuito a mais de 390 pessoas


Recentemente, Abaré promoveu uma convivência entre alunos de capoeira experientes e crianças que fazem aula no instituto

Mais de 390 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, são beneficiadas desde o início do ano com atividades educacionais, culturais e esportivas por meio do programa Abaré Ensina, do Instituto Abaré Socioambiental. São fornecidos diversos cursos e oficinas, como danças, artes marciais, futebol e artesanato, que muitas vezes auxiliam em uma geração de renda informal. As atividades acontecem em Itaquaquecetuba, Caieiras, Santa Isabel e Arujá e contam com patrocínio de três das empresas fundadoras e mantenedoras do instituto.

No último sábado (18/06), o Abaré promoveu uma convivência entre alunos de capoeira experientes e crianças que fazem aula no instituto. A ideia, de acordo com a coordenadora de projetos, Flávia Casali Rossi, foi auxiliar no treinamento das crianças para a troca de corda.

Entre as atividades desenvolvidas em Itaquá, 54 pessoas fazem aulas de balé, 30 de dança do ventre, 15 de sertanejo universitário, 35 de capoeira, 16 de decoupagem e 22 de crochê e pintura em tecido. Todas são patrocinadas pela empresa Itaquareia. Ainda na cidade, a empresa Itacomix fornece aporte financeiro para a realização de aulas de futebol para 65 pessoas na Escola Municipal Dr. Charles Henry Tyler.

Já em Santa Isabel, aulas de futebol são fornecidas para 48 crianças e adolescentes dentro da empresa Sargon, patrocinadora também do curso de artesanato em tecido (15 alunos) na Escola Municipal do Bairro do Retiro e patrocinadora de aulas de pintura em tecido para 35 pessoas em Arujá, na Escola Municipal Zilda Arns Neumann. Em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, a empresa Pedrix patrocina curso de Inclusão Digital e aulas de Taekwondo a 61 alunos. As empresas fazem parte do grupo de mantenedoras do Instituto Abaré Socioambiental.

Instituto

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço socioambiental de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

A sede do Abaré fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.