17/03/2021

Coleta e destinação de resíduos domésticos


Coleta e destinação de resíduos domésticos -  Os “Reciclas” do Instituto Itaquareia.

Todos os dias diversos resíduos são descartados de forma incorreta. Esse descarte irregular pode causar problemas para a saúde de pessoas, além de danos graves para o meio ambiente. Por isso desde os primeiros anos o Instituto Itaquareia atua em ações de conscientização socioambiental.

Implementamos, para os funcionários das empresas mantenedoras, programas de recolhimento e destinação correta de alguns desses resíduos consumidos em casa. Pois entendemos que os colaboradores são uma extensão da comunidade que atuamos.

O Programa de destinação de óleo de cozinha saturado, o ReclÓleo, acontece desde 2012, e durante esses anos foram destinados corretamente 113.840 litros do resíduo.

Já o ReciclaPilha, destina pilhas e baterias inservíveis, é realizado de forma contínua nas empresas mantenedoras desde 2013, para conscientizar o descarte correto desse material. Ao longo destes anos, foram 3,5 toneladas de material recolhidas e destinadas corretamente.

O mais recente é o Eletro Recicla, que acontece desde 2019 recolhendo eletrônicos sem uso. Já recolhemos 1.280 quilos de sucata eletrônica que foram destinas para a reciclagem correta.

O Instituto Itaquareia fornece pontos de destinação desses materiais aos funcionários das empresas mantenedoras.

Procure em sua cidade pontos de coleta e faça a sua parte!