18/04/2022

Construindo o Futuro


O projeto “Construindo o Futuro” visa a melhorar a condição de unidades escolares próximas às empresas mantenedoras do Instituto Itaquareia. Essa iniciativa visa a garantir que todas as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na infância, cuidados e educação, de modo que estejam prontos para a vida.

O nome do projeto foi escolhido pensando no ramo de atuação de nossas empresas mantenedoras e também nos principais objetivos do Instituto Itaquareia.

Em 2021, iniciamos a parceria com a APM da Escola Zilda Arns Neumann polo Bairro do Retiro e já iniciamos 2022 com obras de uma nova sala para a unidade escolar, que atenderá as crianças em atividades extras, como leitura, promovendo oportunidades de aprendizagem.

Neste ano, também levaremos o projeto para mais duas escolas localizadas em Mogi das Cruzes (Escola Municipal Wilma de Almeida Rodrigues) e Guararema (Escola da Natureza Francisca Lerario).

Os projetos, juntos, vão transformar a realidade escolar de cerca de 500 crianças que frequentam as unidades escolares diariamente e outras milhares que participam das atividades da Escola da Natureza em dias específicos.