13/06/2022

DIA DO MEIO AMBIENTE


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho. Todos os anos, o Instituto Itaquareia comemora essa data tão importante com algumas ações e práticas sustentáveis.

Neste ano, realizamos uma campanha com nossos funcionários, com o objetivo de coletar tampinhas plásticas e destinar para as causas de cada município em que estamos inseridos. Também abordamos o tema de geração de resíduos nos “EcoDiálogos” que acontecem mensalmente.

Participamos da Feira de Sustentabilidade de Itaquaquecetuba nos dias 05 e 06 de junho no Parque Ecológico Mario Couto. Realizamos a coleta de óleo de cozinha saturado em troca de sabão biodegradável, além de recolher pilhas e baterias inservíveis. Munícipes e os alunos da Escola Municipal Vereador Augusto dos Santos também receberam gibis com a temática ambiental.

Também ministramos palestras para os alunos da FATEC em Mogi das Cruzes-SP e na Escola Estadual Prof. Aluiso Correa em Santa Isabel-SP com o Tema ‘’Contribuições do Grupo Itaquareia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável’’.

            Vamos sempre usar essa data como incentivo para continuarmos praticando ações durante todo o ano.

Instituto Itaquareia.

Juntos, construindo o futuro!