19/07/2021

GERAÇÃO DE RENDA


A pandemia do Covid-19 afetou a vida de milhões de pessoas e infelizmente não foi diferente para as comunidades atendidas pelos projetos do Instituto Itaquareia.

Então, mapeamos as necessidades de cada comunidade, buscamos conhecer a vocação de cada território ou características do cenário atual, e trabalhamos em projetos relacionados. Assim surgiu a ideia do Projeto “Geração de Renda”, em que capacitamos 15 munícipes, em sua maioria mães que precisaram deixar seus empregos fora de casa para se dedicar ao cuidado de seus filhos enquanto as escolas estavam fechadas em decorrência da pandemia da COVID-19.O “Geração de Renda” foi desenvolvido pelo IITA em parceria com a ONG Amigos e Eu, que selecionaram os participantes residentes no Distrito de Jundiapeba em Mogi das Cruzes. Eles escolheram aprender a produzir pizzas e salgados em casa, como forma de reinserção no mercado produtivo.

Além de aulas práticas, também aprenderam a precificar seus produtos e a empreender. Ao final do projeto, receberam o recurso necessário para a compra dos primeiros insumos para iniciar a produção.”

O Instituto Itaquareia e as empresas mantenedoras estão felizes de fazerem parte da transformação de 15 famílias.