20/12/2015

Idosos participam do Natal Solidário do Instituto Abaré e ganham presentes


Colaboradores das empresas mantenedoras do Instituto Abaré Socioambiental apadrinharam, por meio do “Natal Solidário”, cerca de 45 idosos da Casa de Repouso Luz Divina, na Chácara Méa, em Suzano. Em 20 de dezembro, o Instituto fez a entrega dos presentes.

 

Realizado há três anos pelo Abaré com o apoio das empresas mantenedoras em diferentes instituições, o Natal Solidário faz com que as pessoas beneficiadas com o projeto sintam-se lembradas nesta época do ano em que nem todas têm a chance de estarem com a família por perto. É um momento de doação não apenas de presentes, mas de amor, carinho e solidariedade. Este foi o segundo ano que o Abaré promoveu atividade com foco no público da terceira idade.

 

O Instituto é uma associação sem fins lucrativos, mantido pelas empresas Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. Criado em dezembro de 2010 com a missão de colaborar com tais mantenedoras, por meio dele são desenvolvidas ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população que vive nas proximidades das empresas citadas.

 

Sobre a Luz Divina

A casa de repouso beneficiada fica na Rua José Carlos Matias dos Santos, 273, e foi fundada em 1996 com o objetivo de atender e auxiliar pessoas carentes. Por lá, pessoas da 3ª idade ainda participam do Projeto Renascer. Por meio de diversas atividades, como jardinagem, jogos e outros, os idosos são estimulados a resgatar a autoestima.

O Instituto Abaré Socioambiental é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população. A associação é mantida por nove empresas. Por meio de diversas ações, crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar, ao longo do ano, gratuitamente de projetos inseridos em programas educacionais, sociais e ambientais.