22/03/2016

Instituto Abaré arrecada 775 peças para ajudar famílias prejudicadas pela chuva


O Instituto Abaré Socioambiental arrecadou 775 peças (entre roupas e sapatos) durante campanha realizada para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram Itaquaquecetuba e outras cidades da região. Os itens foram encaminhados aos fundos sociais de solidariedade dos municípios interessados. Eles, por sua vez, ficaram incumbidos de repassar os itens às famílias necessitadas. 

Entre a noite de 10 de março e a madrugada de 11 março, uma forte chuva atingiu o Alto Tietê. Muitos locais ficaram alagados, inclusive as ruas próximas da sede do Abaré, em Itaquá, ficaram intransitáveis e algumas casas das imediações inundaram. Por conta disso, o instituto, que é muito atuante na região, resolveu realizar a iniciativa. 

Instituto
O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto  desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

A sede do instituto fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. 

Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.