17/05/2016

Instituto Abaré cria 4 mascotes relacionados à proteção da natureza


Como muitos projetos do Abaré Socioambiental são voltados para o público infantil, o instituto ganhou quatro personagens que rementem à faixa etária

 

Muitos dos projetos executados pelo Abaré Socioambiental são voltados ao público infantil, e, para melhor compreensão dos temas abordados, o instituto desenvolveu quatro mascotes, que têm como foco à proteção da natureza e são preocupados com o bem-estar público.

 

O primeiro mascote é o “Arboré”, uma árvore, de Mata Atlântica, defensora da conservação do meio ambiente, em especial das florestas. O segundo, “Abarézinho”, é um menino muito curioso e aventureiro, que tem como missão cuidar da natureza, preservando as florestas, a água e os animais. O terceiro é o “Peixoré”, um peixe muito divertido, que vive preocupado com a poluição dos rios e mares. Por fim, o instituto criou o mascote “Tamanduatoré”, que atende pelo apelido de “Tatá”, representando o Tamanduá-Bandeira animal ameaçado de extinção, muito alegre e, apesar de ser um pouco atrapalhado, não mede esforços para proteger o meio ambiente.

 

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

 

A sede do instituto fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Para mais informações, acesse o site www.abare.org.br e curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.