19/12/2018

Instituto Itaquareia reúne cerca de 230 pessoas em festa de Natal


Sorvete, cachorro-quente, refrigerante, salgadinho, algodão doce, brinquedos, futebol de sabão, pintura facial e muita diversão com a presença do Papai Noel. Assim foi a Festa de Natal do Instituto Itaquareia, que abriu as portas para receber cerca de 230 pessoas da comunidade, entre jovens, crianças e adultos, no dia 15 de dezembro, no Jardim Nova Itaquá.

Os brinquedos infláveis garantiram a diversão da garotada, mas o futebol de sabão foi uma atração à parte, ainda mais com o clima de verão que já chegou por aqui. Os óculos de realidade virtual também foi um dos brinquedos mais movimentados da festa.

O final de semana foi muito especial, pois a garotada também aproveitou para brincar na cama elástica e ainda puderam fazer pintura facial. Sem contar que o evento estava cheio de guloseimas, como cachorro quente, algodão doce, sorvete, refrigerante e muitas outras opções gratuitas.

E para fechar com chave de ouro, o Papai Noel chegou cheio de presentes que foram distribuídos para todas as crianças. Os pequenos receberam um kit recheado de surpresas!

Essa é a sexta edição da Festa de Natal do Instituto Itaquareia, que acontece para até 300 pessoas da comunidade. O evento mobilizou 28 voluntários, que se dedicaram para que a diversão das crianças fosse garantida.
Mais celebração

O Instituto Itaquareia também vai contribuir com a Festa de Natal da comunidade do Jardim Maitê, em Suzano. A fundação colaborou com a doação de 20 cestas básicas, brinquedos e outros itens para compor a festa da comunidade, que prevê atender cerca de 100 pessoas no próximo sábado (22 de dezembro).

O domingo (23 de dezembro) também vai ser especial para 25 crianças que foram apadrinhadas pela Pedreira Sargon, que é uma das mantenedoras do Instituto. Os pequenos vivem no bairro Retiro, em Santa Isabel.

No dia 18 de dezembro, será a vez de alegrar o Natal de 150 crianças da Creche Alzenir Ramos de Sousa no Jardim Marengo, em Itaquaquecetuba. A ação acontecerá com a doação de 150 brinquedos pela Comercial Ibiaçu com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do município.

Sobre o Instituto Itaquareia

O Instituto Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras - Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa - na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: ‘Abaré Sustentável’, ‘Ensina’, ‘Em Ação’, ‘Conheça’, ‘Solidário’, ‘Para todos’ e ‘Colaboradores’. Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.