27/02/2019

Instituto Itaquareia segue com as atividades do programa Ensina em 2019


O Instituto Itaquareia foi fundado em 2010, sob o nome de Abaré Socioambiental, com objetivo de unir diversas ações de responsabilidade socioambiental corporativa que eram realizadas de maneira independente por cada uma de suas mantenedoras.  Focado na sociedade, uma vez que suas atividades estão sempre voltadas para as comunidades que habitam no entorno das empresas.

Seus projetos são ministrados sempre de maneira gratuita e contemplam crianças, adolescentes e adultos. Atualmente, a instituição sem fins lucrativos possui sete programas em andamento mantidos pelas empresas do Grupo Itaquareia. São eles: “Abaré Sustentável”, “Em Ação”, “Conheça”, “Solidário”, “Para Todos”, “Colaboradores” e o programa “Ensina”.

O Ensina tem como principal função contribuir com o desenvolvimento das pessoas, trazendo conhecimento por meio de diferentes oficinas culturais, ambientais, esportivas e profissionalizantes. No ano passado, por exemplo, o programa levou oficinas para cidades diferentes: Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Guararema e Suzano. Foram oficinas de futebol, ballet, educação ambiental, capoeira e manicure e atenderam 240 pessoas. Em todos os anos de atuação do Instituto Itaquareia as diversas oficinas já atenderam mais de 2.380 pessoas. Para este ano, o Instituto aumenta o número de oficinas, principalmente àquelas com caráter de educação ambiental. Serão cerca de 20, que vão desde aulas de Música a oficinas de Ballet.

Conheça mais e saiba quais oficinas estão com vagas abertas

Oficina de Ballet - Será realizada na cidade de Itaquaquecetuba, na sede do Instituto e será voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. São 70 inscritos e as vagas já estão encerradas.

Oficina de Capoeira - Ministrada também na sede do instituto, as aulas de Capoeira serão destinadas para todas as faixas etárias. A idade mínima para início é de 6 anos. Vagas abertas.

Aulas de Música - Oferecidas em Itaquaquecetuba no Missão Isabela, as aulas são patrocinadas pela Lei Rouanet e a oferta é para 40 crianças. Vagas encerradas.

Oficina de Futebol - Através do apoio em aulas de um projeto voluntário que é desenvolvido em Jundiapeba para 40 crianças.

Oficina de Educação Ambiental - Serão 20 oficinas de Educação Ambiental ao longo do ano e comtempla todas as cidades em que o instituto atua: Guararema, Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Santa Isabel, Caieiras e Botefe. Os temas escolhidos são a Compostagem, Reciclagem, Florestas e Hortas.