10/12/2021

Investimento Social Privado


O Instituto Itaquareia coordena as ações de Investimento Social Privado (ISP) do Grupo.

 

O relacionamento com a comunidade tem sido a base para atuação do Instituto Itaquareia, isso porque nossa missão é auxiliar as empresas do Grupo Itaquareia na conquista da licença social para operar, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Essa não é prevista em lei, não está escrita em um papel e não prevê penalidades legais. Esse é um termo que reflete a percepção da empresa de que o relacionamento e diálogo com a comunidade são tão importantes quanto à conformidade com os regulamentos legais.

Parte desse esforço acontece através do Investimento Social Privado (ISP), repasse voluntário de recursos privados de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais, culturais e científicos, as empresas do Grupo Itaquareia, por intermédio do Instituto Itaquareia, apoiaram mais de mil iniciativas sociais ao logo de 11 anos.

Podemos destacar nosso apoio em diversas iniciativas de combate à COVID-19 e à vulnerabilidade ocasionada pela crise econômica nas comunidades situadas no entorno de nossas empresas.

Além de apoios diversos em datas comemorativas, para arrecadação de fundos, construção e reformas de espaços sociais, quadras entre outros.

Com esses investimentos, podemos dar voz para ações do nosso entorno.

 

Instituto Itaquareia. Juntos, construindo o futuro.