26/11/2018

Itaquareia, Instituto e Fundo Social finalizam curso de manicure em Suzano


Nesta terça-feira (6), um grupo de moradoras do Jardim Maitê, em Suzano, se formou no Curso de Noções de Manicure e Pedicure. Essa é uma iniciativa do Instituto Itaquareia em parceria com o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e teve início no dia 7 de agosto. Ao longo dos três meses, a oficina, que foi totalmente gratuita, atendeu 20 mulheres a fim de capacitá-las para o mercado de trabalho.

O curso aplicou aulas sobre as técnicas de pedicure, manicure, esmaltação e aplicações de unhas postiças. As alunas também aprenderam sobre a estrutura da unha, desenhos, formatos e até assuntos relacionados a doenças da unha.

O evento de encerramento contou com a presença de familiares das alunas, autoridades, membros do Instituto Itaquareia e do Fundo Social de Solidariedade, incluindo a presidente e primeira-dama Larissa Ashiuchi, que falou sobre importância de ações dessa natureza. “A união entre a iniciativa privada e órgãos públicos só traz ótimos resultados e capacitações como essa não se tratam apenas de assistencialismo. Elas servem, principalmente, para transformar vidas e tenho certeza que conseguimos transformar algumas vidas no Jardim Maitê”, comentou.

A presidente ainda ressaltou que a oficina será levada para outros bairros de Suzano. “Vamos continuar transformando vidas por meio desse curso, levando a oportunidade de uma nova profissão para outras pessoas. É muito valioso ver a alegria no rosto de cada uma das alunas”.

A empresa Itaquareia foi a patrocinadora dessa ação e forneceu todo o material necessário para as aulas práticas e teóricas. O material foi doado ao Fundo Social para que, dessa forma, a instituição possa dar sequência no curso.

 

Programa Ensina

O Curso de Noções de Manicure e Pedicure faz parte do programa Ensina, do Instituto Itaquareia, que acredita que o desenvolvimento social e pessoal passa pela capacitação. Sendo assim, o Ensina disponibiliza às comunidades oficinas culturais, ambientais, esportivas e profissionalizantes. Neste ano, por exemplo, o Instituto Itaquareia, por meio do programa Ensina, realizou cinco oficinas em três cidades diferentes: Santa Isabel, Itaquaquecetuba e Suzano. Foram oficinas de futebol, ballet, capoeira e manicure e atenderam cerca de 250 pessoas.

 

Sobre o Instituto Itaquareia

O Instituto Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras - Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa - na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: ‘Abaré Sustentável’, ‘Ensina’, ‘Em Ação’, ‘Conheça’, ‘Solidário’, ‘Para todos’ e ‘Colaboradores’. Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.