02/04/2016

​Itacomix beneficia 65 crianças com oficina gratuita ‘Escolinha Abaré de Futebol 2016’


Neste mês de abril, o Instituto Abaré Socioambiental retomou com as atividades da oficina Escolinha de Futebol. O projeto, integrante do programa Abaré Ensina, é realizado desde abril de 2015 na Escola Municipal (EM) Doutor Charles Henry Tyler Towsend, em Itaquaquecetuba. Nesta edição, 65 crianças e adolescentes são beneficiados pelos treinos de futebol gratuitos, cinco a mais do que no ano passado.  

 

O projeto tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes e também fazer com que deixem a ociosidade das ruas. As atividades acontecem todos os sábados e são realizadas por meio de patrocínio da empresa Itacomix, uma das mantenedoras do Abaré e que fica localizada nas imediações da unidade escolar, no bairro Mandi, em Itaquá.

 

É sabido ainda que são inúmeros os benefícios da atividade física para crianças. Entre eles: a melhora do desenvolvimento motor, o crescimento, construção de ossos e músculos fortes, manutenção e desenvolvimento de flexibilidade, manutenção de peso adequado, melhora da auto-estima, da postura e do sistema cardio-respiratório. A Organização Mundial da Saúde (OMS) faz um alerta inclusive: o número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo pode chegar a 75 milhões em 2025.

 

Instituto

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

 

A sede do instituto fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.