21/10/2021

Conheça


O Grupo Itaquareia há mais de 10 anos abre as portas de suas empresas através do Programa Conheça. Com o objetivo proporcionar conhecimento sobre mineração de agregados, produção de massa asfáltica, operação de aterro de inertes e administração e construção de loteamentos. Essa é uma das formas para dar transparência e desmistificar nossas áreas de atuação.

A pandemia da Covid-19 nos impediu de manter essas visitas e nós forçou a encontrar outras estratégias de levar ao público externo o conhecimento sobre as áreas que atuamos.

Esse ano optamos por realizar as visitas com representantes das comunidades, de entidades situadas ao entorno de nossas operações, assim continuamos mantendo o relacionamento e o diálogo com nosso território.

As visitas aconteceram com todos os cuidados sanitários para evitar a disseminação do vírus. Além dos cuidados sanitários, os visitantes recebem cuidados específicos para a segurança. É obrigatório o uso de capacetes, coletes sinalizadores, calçado fechado e respeito aos limites de segurança sinalizados no momento da visita.

Acreditamos que a confiança nasce quando fica transparente o respeito ao meio ambiente e ao ser humano; com ética, altruísmo, responsabilidade e comprometimento. Esses são os valores do Instituto Itaquareia.