18/11/2021

Conheça


RELACIONAMENTO PARTICIPAÇÃO E DIÁLOGO

 

Desde a fundação do Instituto Itaquareia, desenvolvemos atividades com crianças. Entendemos que elas são o futuro do nosso planeta e, ao ajudá-las na criação de uma concepção mais sustentável, transformaremos juntos o mundo.

Dentre nossas ações está o Programa Conheça, que abre as portas das empresas do Grupo Itaquareia, mostrando nossas operações e nosso trabalho do dia a dia.

Devido a pandemia da COVID-19, nos dois últimos anos, para continuar próximo das pessoas que moram no entorno de nossas empresas, realizamos o "Conheça" de maneira diferente: virtual (2020) e na unidade escolar (2021).

Alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Rural João Antônio Mineiro participaram de atividades práticas e de uma palestra sobre a importância da mineração de agregados e a correlação do uso do minério com seu dia a dia. 

As atividades práticas foram muito divertidas e educativas, as crianças colocaram as mãos na terra e interagiram com o meio ambiente, aprendendo um pouco mais sobre reciclagem e reutilização de materiais, além de claro, a importância da conservação. Também simularam a confecção de blocos de alvenaria e uso do material proveniente do processo produtivo das empresas.

Conheceram o processo produtivo da empresa, aprenderam sobre a segurança dos nossos trabalhadores e também conversamos sobre diversas questões ambientais, ressaltando a importância da conservação.

Segundo João Carlos Araújo Neto, Engenheiro de Minas da Pedreira Sargon “Essa é uma das formas para dar transparência e desmistificar nosso trabalho. Ficar próximo da comunidade é muito importante para estreitarmos a confiança e a parceria.”

 

Instituto Itaquareia. Juntos, construindo o futuro.