26/08/2017

Crianças de Suzano aprendem sobre mineração em visita à Itaquareia


A Mineradora Itaquareia recebeu dia 26/08 na unidade de Jundiapeba um grupo de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da EMEIF Antonio Carlos Mayer do Jardim Maitê, em Suzano. As 40 crianças conheceram os diversos setores da mineradora e plantaram mudas de árvores na área destinada a recuperação ambiental.

A excursão pela Itaquareia começou com uma palestra sobre a importância da mineração, como funciona o trabalho de extração e onde o produto pode ser utilizado. O grupo conheceu todas as etapas do processo produtivo da empresa e ainda as ações para tratamento de efluentes para descarte de água. A atividade faz parte do programa Conheça, realizado pela mineradora por meio do Instituto Abaré Socioambiental.

A visita foi realizada no mesmo dia em que o Instituto Ronald Mc Donald’s destina a verba arrecadada na venda de sanduíches Big Mac e produtos promocionais a instituições que auxiliam no tratamento do câncer infanto-juvenil. Dessa forma, o final da visita foi ainda mais especial, a turma toda saboreou o lanche da rede Mc Donald’s.