13/05/2022

ESG e transparência


ESG é a sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança. O tema tem sido usado como bússola para orientar as ações empresariais e tem ganhado força em práticas corporativas, de forma a permear a estratégia e tomada de decisões nas organizações em todo o mundo.

Antes mesmo da ampla divulgação dessa sigla, o Grupo Itaquareia fundou o Instituto Itaquareia, como forma de se relacionar com a comunidade. E agora, contribuímos com essa nova forma de gerir as empresas do Grupo.

Neste cenário, a transparência sobre as atividades e impactos das organizações frente aos seus diversos públicos de relacionamento é uma diretriz das boas práticas de governança corporativa.

Entre nossos instrumentos de comunicação e transparência estão os relatos de sustentabilidade, que consistem no reporte de indicadores de desempenho econômico, social e ambiental. 

No eixo de Inteligência Social, o Instituto Itaquareia é responsável por reunir as informações e produzir o Relatório de Sustentabilidade do Grupo Itaquareia. É uma forma de prestar contas àqueles que desejam saber mais sobre nossa atuação e práticas sustentáveis.

O relatório 2021 foi lançado e em breve estará disponível no web site das empresas pertencentes ao Grupo Itaquareia.