13/10/2017

Filhos e parentes de colaboradores da Ibiaçu visitam sede da empresa


No dia 13/10, a Ibiaçu recebeu 24 crianças e adolescentes filhos dos colaboradores para conhecer as instalações da empresa e entender como funciona o processo de loteamentos das áreas. A atividade faz parte do programa Conheça, realizado por meio do Instituto Abaré Socioambiental.

Na visita, o grupo foi dividido para a realização das ações programadas. As crianças de até 9 anos de idade participaram de atividades de educação ambiental, com brincadeiras lúdicas e temáticas e desenho.

Já as crianças com idade a partir de 10 anos fizeram uma visita em campo. Eles foram até um loteamento da empresa e aprenderam como é o trabalho, que inclui a abertura de ruas, divisão dos lotes, implantação de rede de água, energia elétrica, captação e tratamento de efluentes, entre outras ações, que tornam a área urbanizada e pronta para a comercialização.Esse grupo também realizou uma visita interna às instalações da Ibiaçu.

O programa Conheça é realizado em todas as empresas mantenedoras do Abaré. Neste ano, crianças e adolescentes, estudantes e pesquisadores visitaram a Pedreira Sargon, a mineradora Itaquareia e a Itacomix Concreto.