31/05/2021

Semana do Meio Ambiente no Instituto Itaquareia


No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 com o intuito de chamar a atenção para as questões ambientais assim como a preservação dos recursos naturais.

Aqui no Instituto Itaquareia nós preparamos uma semana diversa para todos os funcionários das empresas mantenedoras; eles irão receber dicas e informações de sustentabilidade, além é claro de uma squeeze para reduzirmos o uso do plástico e ao final da semana uma bomba de sementes para auxiliarem no reflorestamento do nosso ecossitema.

Na comunidade, será a semana que assinaremos o Termo de parceria com a Escola Antônio Carlos Mayer, vencedora do Edital Sustentável que lançamos em abril. O projeto prevê educação ambiental com mais de 300 alunos, implementando horta, cisterna, composteira, coleta seletiva e vivêvencia de pertencimento ambiental.

Além dessas atividades, lançamos no instagram do IITA @institutoitaquareia (https://www.instagram.com/institutoitaquareia/) a campanha Eco Seguida que vai transformar os novos seguidores em árvores plantadas.

Plantaremos 1 árvore para cada seguidor novo (até 1.500 seguidores novos), ao ultrapassarmos essa marca o plantio de 1 árvore será a cada 10 novos seguidores (de 1.501 até 5.000 novos seguidores). De 5.001 seguidores para cima, plantaremos 1 árvore a cada 20 novos seguidores. Gostou da ideia? Então nos ajude a plantar o maior número de árvores, compartilhe o nosso perfil do instagram.