26/11/2016

Última edição do ano do Conheça Itaquareia recebe estudantes de Mogi


Última edição do ano do Conheça Itaquareia recebe estudantes de Mogi

A última edição do ano do projeto Conheça Itaquareia foi realizada em 26 de novembro com a visita de estudantes mogianos à unidade da empresa localizada no bairro Lambari, em Mogi das Cruzes. Participaram da visita, 43 estudantes da Escola Municipal Wilma de Almeida Rodrigues, que fica próxima a unidade 9 da Itaquareia.

Essa escola é parceira do projeto Conheça Itaquareia há cinco anos. Nesse período, muitas visitas à unidade da empresa foram realizadas pelos estudantes do terceiro e quarto anos do Ensino Fundamental.

Na visita, os estudantes aprendem sobre a importância da areia, como é o processo produtivo e também a recuperação das áreas exauridas. Na unidade, ainda conheceram o viveiro de mudas nativas e fizeram o transplante de uma muda de um tubete para um saquinho maior. Essas plantas ficam um tempo na estufa e depois são plantadas para recuperação florestal.

Nos últimos cinco anos, mais de 2,5 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa Conheça criado com o objetivo de abrir as portas das empresas mantenedoras, como a Itaquareia, às crianças, adolescentes e adultos. Assim, todos têm a oportunidade de conhecer como funcionam as mineradoras e empresas agregadas.

O Instituto Abaré Socioambiental, responsável pelo projeto Conheça Itaquareia, já está recebendo solicitações para novas visitas à empresa, agora para 2017. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: abare@abare.org.br