PROGRAMAS

Abaré Sustentável


Instituto Itaquareia abre inscrições para oficinas gratuitas de educação ambiental

O Instituto Itaquareia, por meio do projeto "Eco Agentes de Olho no Meio Ambiente", está com inscrições abertas para oficinas de educação ambiental. A iniciativa, subsidiada pela empresa Itaquareia, disponibiliza ao todo 20 vagas para crianças entre 10 e 16 anos. Para participar é preciso fazer a inscrição na sede do Instituto, em Itaquaquecetuba, até o próximo dia 20. As oficinas iniciam em maio, sempre às sextas-feiras, das 15 às 17 horas.

Ao todo serão oferecidas nove oficinas temáticas que visão conscientizar o jovem em atitudes pequenas que possam melhorar o meio ambiente, são elas: Nosso Bairro; Produção de Alimento em Pouco Espaço; Captação da Água da Chuva; Arte com Lixo; Mutirão para Pracinha; Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva; Energia e Tecnologia; Abandono de Animais; e Conheça Itaquareia.

Dentre os responsáveis pelas oficinas, está a bióloga e coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Itaquareia, Flávia Casali Rossi, que explica a importância da realização de atividades que incentivem a preservação ambiental. “São oficinas de educação ambiental voltadas a formação do cidadão, é por meio delas, que diversas atividades lúdicas serão realizadas com o objetivo de mostrar a criança o meio ambiente urbano”, ressalta.

Sobre as oficinas temáticas, a bióloga detalha. “Na oficina de ‘Produção de Alimento em Pouco Espaço’, a ideia é construir uma horta para que as crianças entendam e vivenciem de perto a importância dos alimentos. Na oficina, ‘Capitação da Água da Chuva’, iremos conscientizar as crianças sobre o uso da água correto e como as cisternas que ajudam a economizar água. No ‘Conheça Itaquareia’, os inscritos irão vão aprender sobre a importância da mineração de agregados da empresa”, detalha Flávia.

Sobre o Instituto Itaquareia

O Instituto Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras - Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa - na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: ‘Abaré Sustentável’, ‘Ensina’, ‘Em Ação’, ‘Conheça’, ‘Solidário’, ‘Para todos’ e ‘Colaboradores’. Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.


Seja Abaré você também
Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados