PROGRAMAS

Conheça


Secretário estadual de Energia e Mineração visita Itaquareia

O secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, e o subsecretário de Mineração, José Jaime Sznelwar, visitaram a empresa Itaquareia, em 16 de dezembro. A visita faz parte da programação do Governo para conhecer a produção mineral do Estado.

 

Segundo Meirelles, o objetivo é ouvir as demandas do setor e ver de perto o trabalho sério desenvolvido por algumas companhias, como a Itaquareia. “São Paulo realiza uma mineração responsável. Podemos observar o profissionalismo com que as mineradoras trabalham, atendendo os requisitos ambientais, de segurança e trabalhistas”, ressaltou o secretário.

 

Na Itaquareia, a equipe estadual foi conferir uma cava que está chegando ao final da vida útil produtiva e já conta com recomposição de mata ciliar ao longo do Rio Tietê. Ainda participaram da visita técnica o presidente da Itaquareia, Antero Saraiva Junior, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado (Sindareia), o presidente da Associação Nacional dos Produtores de Brita (Anepac), Fernando Valverde, o coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Eduardo Luz, empresários e funcionários.

 

Segundo dados do Governo, o Estado é o 3º maior produtor de bens minerais do País e o maior consumidor de insumos da construção civil. Ele também é o maior produtor de equipamentos e insumos para a indústria mineral.

 

Visitas monitoradas

É possível participar de visitas monitoradas na mineradora Itaquareia por meio do programa “Conheça”. A ação é realizada por meio do Instituto Abaré Socioambiental, fundado para atuar nas atividades de responsabilidade socioambiental da empresa. Mais informações sobre o Instituto Abaré Socioambiental pelo telefone (11) 4647-7372. O site é www.abare.org.br. Visite a fan page www.facebook.com/abaresocioambiental.


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados