PROGRAMAS

Conheça


27 estudantes participam de visita à Pedreira Sargon

Alunos do bairro do Retiro, em Santa Isabel, participaram, em 16 de abril, de uma visita monitorada à Pedreira Sargon. A iniciativa é vinculada ao programa Conheça, do Instituto Abaré Socioambiental, instituição sem fins lucrativos sediada em Itaquaquecetuba, mantida pela pedreira e outras empresas do ramo da mineração de agregados, administração de loteamentos, serviços de concretagem, argamassa e massa asfáltica. No total, 27 alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Bairro do Retiro e João Antônio Mineiro conheceram o processo produtivo da pedreira de mineração de agregados e os cuidados tomados para garantir a preservação do meio ambiente.

 

As escolas foram convidadas para participar da ação porque estão próximas à Sargon.  A visitação monitorada dos estudantes aconteceu das 8h30 às 12 horas. Dois professores, uma diretora e uma coordenadora das unidades de ensino acompanharam os estudantes, que foram ainda supervisionados por 15 voluntários do Abaré, sendo 12 deles colaboradores da empresa.

 

A responsável pelas ações de responsabilidade socioambiental da Pedreira Sargon, Flávia Casali Rossi, falou sobre a relevância do projeto. “Receber crianças e adolescentes residentes no entorno é uma ótima oportunidade de demonstrar, na prática, a aplicação e importância da atividade exercida pela Sargon, além de ressaltar a seriedade do trabalho das empresas mantenedoras e a responsabilidade socioambiental”.

 

De acordo com Flávia, durante a visita, o conhecimento das crianças diante do trabalho desenvolvido pela empresa foi ampliado. “Elas conseguiram entender que a empresa não produz somente ‘pedra’. Ela auxilia no desenvolvimento (sustentável) da sociedade, fornecendo base para a construção de escolas, creches, hospitais, entre outros”.

 

A Sargon foi pioneira na realização dessa atividade, promovendo visitas antes da fundação do instituto, em 2011. Desde então já foram realizadas 12 visitas monitoradas à Pedreira Sargon por meio do programa Conheça. Nesse período, 385 visitantes estiveram no local.

 

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

 

A sede do instituto fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage do Abaré no Facebook: www.facebook.com/abare.socioambiental.  


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados