PROGRAMAS

Conheça


80 universitários visitam mineradora dentro do programa Abaré Conheça

Objetivo da visita é proporcionar conhecimento técnico-prático aos estudantes e mostrar os projetos socioambientais que são realizados pela empresa

 

Cerca de 80 estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Nove de Julho (Uninove), de São Paulo, participaram de duas visitadas monitoradas na mineradora Itaquereia, localizada em Itaquaquecetuba. A ação faz parte do programa Conheça, realizado pelo Instituto Abaré Socioambiental, sem fins lucrativos, que é mantido pela Itaquareia e outras empresas ligadas à área da construção civil. As visitas aconteceram em 7 e 14 de maio (sábados).


O objetivo da visita, segundo a coordenadora do Abaré, Flávia Casali Rossi, é proporcionar conhecimento técnico-prático para os estudantes e também mostrar os projetos socioambientais que são realizados pela Itaquareia. “Um grupo de funcionários da Itaquareia, que atua como voluntários do Abaré,  recepcionará e acompanhará os alunos”. 

Sobre o Abaré
O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço social de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

A sede do instituto fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.   


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados