PROGRAMAS

Conheça


Estudantes de Itaquaquecetuba participam do programa Conheça Itaquareia

Mais de 2,5 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa Conheça, do Instituto Abaré Socioambiental, nos últimos cinco anos. O programa tem o objetivo de abrir as portas das mantenedoras do Instituto, mostrando transparência e trabalho socioambientalmente responsável em suas produções. Crianças, adolescentes e adultos – incluindo estudantes e universitários - têm a oportunidade de conhecer o funcionamento e os processos produtivos de mineradoras de agregados, concreteiras, produtoras de argamassa e massa asfáltica, além de administradoras de loteamentos. 

 

No primeiro semestre deste ano, as visitações começaram em abril, contemplando 147 pessoas no total. Inicialmente 27 alunos de duas escolas municipais de Santa Isabel visitaram a Pedreira Sargon. No mesmo mês, outros 40 estudantes de cursos de Edificações e de Engenharia Civil de uma escola técnica e de uma universidade de Mogi das Cruzes visitaram a Itacomix, empresa de concretagem. Já em maio, outros 80 alunos de uma universidade de São Paulo conheceram a mineradora Itaquareia. Em 26 de julho, 28 crianças tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o processo produtivo da Itaquareia, uma de nossas mantenedoras. Ao final, eles receberam brindes, squeezes e vasos de plantas, além de lanche. 

 

A coordenadora do Instituto Abaré Socioambiental, Flávia Casali Rossi, destaca a importância de abrir as portas à população e levar possibilitar conhecimento. “As empresas fundadoras e mantenedoras do Instituto Abaré Socioambiental possuem uma política de responsabilidade socioambiental, incluindo em suas atividades abrir suas portas para demonstrar transparência. Essas visitas são muito importantes, pois os estudantes podem observar na prática o que aprendem na teoria nas escolas e universidades, além de ser muito divertido e prazeroso”.

 

Em 2015, foram realizadas 16 visitas por meio do Programa Conheça. Até o final do ano passado, 2.345 pessoas já haviam visitado as empresas mantenedoras.

 

Instituto

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço socioambiental de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

 

A sede do Abaré fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Acesse e curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.      

 

 

 


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados