PROGRAMAS

Conheça


Abaré promove programa Conheça entre funcionários do CEOS e Itaquareia

Participantes receberam de funcionários-voluntários explicações em campo de como ocorre o processo produtivo das empresas do grupo

Por meio do programa Conheça, do Instituto Abaré Socioambiental, colaboradores do CEOS e do setor administrativo da mineradora Itaquareia e acompanhantes conheceram, em 20 de agosto, as unidades de negócio que atendem: Itacomix, Sargon, Sargon Asfaltos, Ultramassa e a unidade 4 da Itaquareia.

A cada visita, todos os participantes receberam de funcionários-voluntários explicações em campo de como ocorre o processo produtivo das empresas do grupo: A iniciativa acontece desde 2013, mas desta vez contemplou novos funcionários.

Durante as visitações, colaboradores das respectivas empresas participantes falaram um pouco sobre suas funções, fornecendo mais detalhes sobre o trabalho em cada local. 

A coordenadora do Instituto Abaré Socioambiental, Flavia Casali Rossi, fala da importância da atividade, que, em especial, esclarece e leva novos conhecimentos ao público externo. “Assim como em outras visitas, é possível desmistificar alguns pontos sobre a mineração e explicar qual é o real processo de extração. E neste caso, em específico, os funcionários do administrativo das empresas puderam entender o que são os equipamentos e materiais produzidos, que até então, eles só tinham contato nas notas fiscais”.

INSTITUTO

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 pelas empresas Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa. Estas empresas se uniram para criar um instituto responsável por consolidar as ações de responsabilidade socioambiental - já desenvolvidas de maneira independente - e contribuir com as empresas mantenedoras na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade. Mais informações no site www.abare.org.br. Acesse ainda a página no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.  


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados