PROGRAMAS

Conheça


Pedreira Sargon auxilia estudantes em pesquisas e trabalhos acadêmicos

A Pedreira Sargon abriu suas portas na terça-feira (18/04) para que estudantes pudessem realizar pesquisas e coletar dados para inserir em pesquisas e projetos de conclusão de curso. Estiveram na empresa três alunos de doutorado do curso de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP) e dois estudantes do curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho do Centro Paula Souza de Mogi das Cruzes.

Os alunos conheceram a estrutura da empresa, puderam tirar dúvidas sobre o processo produtivo e ainda tiveram acesso a dados e informações úteis para a conclusão de pesquisas e trabalhos acadêmicos.

A visita à Sargon integra um dos projetos de responsabilidade socioambiental da empresa realizado por meio do programa Conheça, Instituto Abaré Socioambiental, instituição da qual a pedreira é uma das mantenedoras. Em 2017, a Sargon já recebeu a visita de 25 alunos e professores do projeto social “Judô Kishida”. 

“Abrir as portas para que alunos conheçam nosso processo produtivo, demonstra seriedade e comprometimento, além de ser uma ótima oportunidade de divulgar os projetos de responsabilidade socioambiental empresarial, o que é um diferencial”, destaca a coordenadora de projetos socioambientais do Abaré, Flávia Casali Rossi.


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados