PROGRAMAS

Solidário


Instituto Abaré Socioambiental realiza apadrinhamento de idosos em Suzano

Para manter a tradição beneficente da época do Natal, o Instituo Abaré Socioambiental promoveu, no último domingo (3 de dezembro), o apadrinhamento de idosos do Recanto Luz Divina, de Suzano. Ao todo, 46 idosos receberam roupa, calçado, fralda e corte de cabelo. Tudo para que estejam prontos para passar a ceia natalina. A entrega foi feita por 20 voluntários das empresas mantenedoras do Instituto Abaré. A equipe passou todo o período da manhã conversando e interagindo com os idosos. A ação teve início com um delicioso e especial café da manhã.

Segundo a coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Abaré, Flávia Casali Rossi, a intenção é transformar o Natal dos idosos e levar um pouco de alegria para eles. Ela destaca a colaboração das empresas mantenedoras do Instituto Abaré para a realização do apadrinhamento dos idosos. “Durante o fim de ano, as pessoas estão mais propensas a realizarem atividades voluntárias. Por isso, é uma boa oportunidade de estimularmos o voluntariado empresarial e conscientizar os funcionários sobre a importância da responsabilidade social. Não somente pelo lado corporativo, mas também como indivíduos que doam seu tempo para uma causa tão nobre”, diz.

A Recanto Luz Divina está localizada na Rua José Carlos Matias dos Santos, nº 273, no bairro Chácara Mea, em Suzano. É uma entidade filantrópica que amparara crianças, adolescentes e idosos em situação de abandono e vulnerabilidade social.

Sobre o Abaré Socioambiental

O Instituto Abaré Socioambiental congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras - Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa - na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: "Abaré Sustentável", "Abaré Ensina", "Abaré em Ação", "Conheça", "Abaré Solidário", "Abaré para todos" e "Abaré Colaboradores". Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados