PROGRAMAS

Solidário


Campanha “De coração quente” distribui cobertores e roupas para população em situação de rua

Em junho, o Instituto Abaré iniciou uma campanha do agasalho para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. No total já foram arrecadados 39 novos cobertores, 263 peças de roupas usadas e 11 peças de roupas novas

Aproximadamente 45 pessoas em situação de rua, localizadas em Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Arujá, receberam, na noite da última terça-feira (12/07), alimentação, cobertores e roupas. A iniciativa, do Instituto Abaré Socioambiental, faz parte da campanha “De coração quente”.

De acordo com dados da coordenadora do Instituto, Flávia Casali Rossi, cerca de 20 pessoas foram atendidas em Itaquá e Arujá e outras 25 pessoas em Suzano e Poá. “Levamos lanche, café, água e doamos as roupas, calçados e cobertores arrecadados. Conseguimos doar tudo”. Um total de 34 voluntários, divididos em dois grupos, ajudaram a distribuir os itens.

Em junho, o Instituto Abaré iniciou uma campanha do agasalho para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. No total foram arrecadados 39 novos cobertores, 263 peças de roupas usadas e 11 peças de roupas novas. As doações continuam e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede do Instituto Abaré, localizado na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba.

Em outras cidades do Alto Tietê também há postos de arrecadação nas empresas mantenedoras do instituto, localizadas em Itaquaquecetuba, Suzano e Santa Isabel, municípios onde o Abaré também desenvolve seus projetos socioambientais. As peças doadas não precisam ser novas, mas devem estar em bom estado de uso. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-7372.

Sobre o Instituto

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço socioambiental de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa.

O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social. Acesse e curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.     


Seja Instituto Itaquareia você
também. Cadastre-se como Voluntário

Nós fazemos a nossa parte. E você faz a sua?


© 2017 Todos os Direitos Reservados